quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Receitas de sucos e minhas pedras nos rins -Juice recipes and my kidney stones

Nesses dias de calor em Sampa, mais do que comer algo refrescante, a sede é que vence!
E pobrezinhas das frutas, já na feira estão amadurecendo parece a cada minuto. Em casa, então passam do ponto num piscar de olhos.
O jeito é picar e congelar (para não perder), e fazer sucos.
Nos úlitmos dias, com um ano de intervá-lo minhas pedras nos rins moveram. E passou por mais um passo deste processo: a dor nas costas!
Só não fiz o tal de chá de quebra-pedra, mas cerveja (sem álcool) e sem gelo... é um horror! Mas os médicos recomendam; o melhor remédio é água e muita.
Mas vamos as minha receitas, o melão circulou bastante nos copos. Um melão médio inclui em 4 porções diversas.



Receita 1 - 1/4 de melão* e 2 laranjas sem casca (inclusive a parte branca) e sem sementes com aproximadamente 1 litro de água. Adoçado ou não. Eu uso sucralose.

Receita 2 - 1/4 de melão e a polpa de um maracujá grande, também acrescentei aproximadamente 1 litro de água. Bati primeiro o maracujá, penerei e depois adicionei o melão.

Receita 3 - 1/4 de melão e cascas de um abacaxi (separei a casca para fazer com chá mate e tomar geladinho). Aqui eu bati primeiro as cascas e reservei, juntei o caldo com os pedaços de melão.

Receita 4 - O meu preferido, 1 mamão médio e 2 laranjas sem casca.  Bati primeiro o laranja, penerei e depois adicionei o mamão picado.

* Deixo sem coar para não perder as fibras.



Ainda falando das pedras nos rins, falando com pessoas mais velhas e pesquisando, descobri que tem um suplemento, NQI que segundo algumas pessoas e alguns médicos é excelente. Mas como eu, obtenha seu parecer, tá ai a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário