sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reforma dor de cabeça que nunca acaba

Só de planejar a reforma, os cabelos ficam de pé. E por mais bem organizado, compra de material com antecedência, e com sobra. Indicações do pedreiro, pagar direitinho...
E ai o "profissional" some, larga as coisas por fazer. No meu caso, não era a 1º, 2º nem 3º, estava tudo acordado e pago! Não dava para procurar outra pessoa, e ter que pagar, de novo.
Lá fui eu no quebra galho. Situação normal e corriqueira que tiro de letra.
Meu problema foi com as portas e batentes, foi difícil tirar as fotos com detalhes do antes:


1 - camada de cinza  escuro, tinta a óleo / 2 -  camada de cinza  claro, tinta a óleo - 3 camada de amarelo tinta a óleo  - 4 camada de bege  não é tinta a óleo e em baixo, por fim a madeira.
Era para o pedreiro passar um produto que TIRA-SE a tinta das portas e batentes. Isso seria feito numa àrea aberta do prédio, pois com a minha riniti, eu e os produtos não poderiamos dividir o mesmo ar!
Imagine o preju, remover caro, várias latas, paguei o serviço, e o homem sumiu! Nem cogitei em passar as coisas, falar o que para minha otorrino, que já me manda fazer "faxina com mascara"...
nos batentes eram 4 camadas de tinta, mas nas portas eram 5! Com exceção da primeira camada, todas as demais eram tinta a óleo. E não tinha como passar MAIS camadas, todas estavam fofas, descascando.

Depois de muitos conselhos com o mestre Google, e seus seguidores, descobri a "minha" solução: um soprador térmico, comprei de um vendedor confiável, num famoso site de vendas. Mas marquei para pagar e receber. E correu tudo bem. Eis o soprador:

Como produz de 400 a + ou - 600 graus, a tinta fofa e solta da madeira (ferro) e é só passar a espatula e depois lixar. Não ficou como eu queria mas melhor do que esperava! E sem fudum.



Esse foi o resultado, parece uma patina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário