quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pão de Batata na MFP e Torta de Banana - Potato Bread in MFP and Banana Pie

Adoro pão de batata, mas até acertar na receita é uma saga. Com a máquina (MFP) estou me adaptando; nem sempre sai do meu gosto, mas a praticidade compenssa.
Eis o pão pronto:


Usei 3 batatas grandes cozidas
300 ml de leite
1 ovo
2 colheres de azeite
1 colher sopa de sal
1 colher de sopa de açucar
apróximadamente 400 gramas de farinha
1 sachê de fermento

Modo de fazer: Bati as batatas com os demais ingredientes, menos a farinha e fermento. Coloquei na MFP, ai sim os secos, a farinha e o fermento e usei o ciclo que leve 3:40, para pão 900 grs.

Torta de banana
Minha amiga Márcia me deu a idéia de fazer com abacaxi, mas assim que testar dou um post.


Precisa de umas 10 bananas, bem maduras cortadas em tiras não muito grossas
2 ovos
2 xíc. de açucar
1 copo de 200ml de leite
2 xíc. de farinha de pão amanhecido (guardo todos os pães, depois passo no moedor / multiprocessador)
1 colher de sopa de fermento em pó

Montagem: misture os ovos e o leite reserve. Agora misture "farofa" a farinha com o fermento e o açucar, reserve. Espalhe um pouco da farofa no fundo da forma, só para cobrir. Coloque uma camada de banana, e vá repetindo, eu sempre acabo com a farofa. Por fim despeje o líquido cobrindo bem e asse até dourar.
Experimentei por um pouco de chocolate na farofa e ficou muito bom.

Fiz mais um Pão de Batata!


A receita é a mesma do anterior, assim como  modo de fazer, mas substitui uma xícara e meia de farinha por :
1 xícara de farinha integral e a meia xícara fui colocando colheres alternadas de amaranto, germem de trigo e linhaça até dar a medida. As pintinhas do pão são o "ouro" negro para nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário